publicado em: 24/05/2020

EUA BARRAM ENTRADA DE BRASILEIROS

América primeiro. Os Estados Unidos anunciaram a proibição da entrada de estrangeiros vindos do Brasil em seu território por causa da COVID-19. 

A medida foi tomada depois que da confirmação que nosso país é o segundo do mundo em número de pessoas infectadas pelo Coronavírus. 

Em comunicado neste domingo (24.05) a secretária de imprensa da Casa Branca, Kayleigh McEnany, disse que as restrições visam evitar que a entrada de brasileiros aumente as infecções por lá. 

Os EUA lideram. Tem 1.639.872 casos oficiais e 97.672 mortes. O Brasil tem mais de 300 mil infectados e acima de 22 mil mortos. 

E um presidente que persiste em sabotar todas as medidas de isolamento social, saída única para tentar frear a pandemia global. 

Hoje, enquanto a Casa Branca divulgava esta informação ele dava mais uma exibição de mau exemplo nas ruas, ação que repercute mal em todo o Planeta e isola o Brasil. 

A decisão americana deve gerar um efeito cascata, ou seja, outros países seguirão a tática de impedir a nossa entrada. 

O barramento de brasileiros nos EUA terá início no dia 29 de Maio, sexta-feira. 

TRUMP "COMUNISTA"  

"Não quero pessoas vindo até aqui e infectando o nosso povo. E também não quero pessoas doentes. Estamos ajudando com ventiladores, mas o Brasil está enfrentando problemas, não há dúvidas sobre isso", disse Donald.  

E AQUI? 

O gado negacionista continua impulsionado por seu chefe, não temos Ministro da Saúde, e a sinistra Damares ameaça prender quem está fazendo alguma coisa, os governadores e os prefeitos, já que não temos presidente no momento mais grave que o país vive. 

E a pilha de mortos? "E daí? Eu sou Messias mas não faço milagres nem sou coveiro"...

Publicado por Cláudio Teran
"Um cara que não se cansa de correr na direção contrária" Formado em Administração pela Universidade Federal do Ceará/UVA Cetrede