publicado em: 28/04/2020

MULHERES MAIS CONSCIENTES

Pesquisa Datafolha revela que as mulheres estão mais isoladas e se cuidam melhor que os homens em relação ao novo Coronavírus.

ELAS
60% disseram que só saem de casa em situações de extrema necessidade, enquanto 20% responderam que não saem de jeito nenhum. 61% delas acham que o brasileiro em geral não leva a sério nem se preocupam com a pandemia. 71% das mulheres consideram a saúde muito mais importante que a economia, e defendem que seja mantido o isolamento domiciliar. 43% das mulheres consideram o governo ruim ou péssimo, contra 28% que aprovam. A rejeição  delas aumentou devido as atitudes do presidente de desprezo à gravidade da COVID. 

ELES
43% dos homens afirmaram que só saem em situações extremas e 13% não saem. 51% dos homens acham que os brasileiros não levam a sério a COVID nem mostram preocupação. 63% dos homens consideram que a saúde é muito mais importante que a economia, e defendem que seja mantido o isolamento domiciliar. 40% dos homens aprovam o governo, contra 33% que acham ruim ou péssimo. A rejeição deles ao presidente pelo desprezo a COVID aumentou, mas as mulheres rejeitam mais. 

METODOLOGIA 
A pesquisa, divulgada nesta terça-feira (28.04) entrevistou 1.503 pessoas em todos os estados do país através de ligações telefônicas para evitar contato. Margem de erro, 3%...