publicado em: 16/11/2020
"Um cara que não se cansa de correr na direção contrária"
Formado em Administração pela Universidade Federal do Ceará/UVA Cetrede
PESQUISAS ACERTARAM

Com 100% das urnas apuradas: Sarto e Capitão Wagner se enfrentam no 2º turno em Fortaleza. Luizianne Lins mais uma vez rodou.
Apesar do empate técnico, Sarto terminou na frente (35,72%) de Wagner (33,31%). Ponto para as pesquisas que detectaram isso.
Votos brancos, nulos e abstenção impressionam, somados bateram em 538.871, número que é maior do que Sarto obteve (456.432) e supera a votação do Capitão (425.647).
E AGORA?
Sarto e Wagner precisam correr atrás de votos para vencer, mas o candidato do PDT leva a vantagem teórica de agregar mais apoios.
Os votos do PT devem migrar para ele, mas émuito difícil que Luizianne Lins, derrotada e magoada, declare apoio. Assim como fez em 2016 ela deve ficar neutra de novo.
Mas não faz sentido ao eleitor petista votar no Capitão, o que beneficia Sarto.
Por outro lado Wagner terá que mudar de tática para enfrentar um adversário que terá muito suporte, inclusive do governador.
Caberá a ele provar que não é um Moroni, e definir de uma vez se aceita ou não, e de forma explícita, o apoio de Bolsonaro.
Com tempos iguais de rádio e TV, e os debates eleitorais na mídia, vencerá quem for mais criativo nas ideias, e demonstrar maior capacidade para administrar.
A sorte está lançada...
Publicado por Cláudio Teran