publicado em: 05/04/2021

Sputnik V, Covaxin e vacina da CanSino Biologics devem ser as próximas avaliadas pela Anvisa

A vacinação contra a Covid-19 já começou em todo o país. Foto: Tiago Caldas / Fotoarena / Agência O Globo

A afirmação foi feita por Gustavo Mendes, gerente-geral de medicamentos da Anvisa, em entrevista ao Jornal da CBN. Ele disse que as fabricantes dos três imunizantes apresentaram informações interessantes, mas destacou que não consegue estipular um prazo para a análise, já que não tem todos os dados necessários à disposição.

Em entrevista ao Jornal da CBN, Gustavo Mendes, gerente-geral de medicamentos da Anvisa, disse que as fabricantes da Sputnik V, Covaxin e vacina da CanSino Biologics apresentaram informações interessantes, mas destacou que não consegue estipular um prazo para a análise por não ter todos os dados necessários à disposição.

Gustavo Mendes também comentou sobre as vacinas contra a Covid-19 desenvolvidas no Brasil, como a Butanvac e a Versamune. Segundo ele, as duas ainda precisam apresentar informações para iniciar os testes em humanos. O entrevistado disse que a agência não certificou nenhum imunizante como eficaz contra a variante brasileira. Ele destacou que o órgão está em contato com as fabricantes para ter acesso aos dados.

Fonte: CBN
 

Publicado por AMR WEB
moradanova.com.br